sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Material de Aquarela.

Olá pessoal!
O post de hoje será dedicado ao meu tão esperado material de aquarela. Para quem não sabe, eu queria muito fazer essa matéria para dar aos meus desenhos o "ar mágico" que só a aquarela consegue *-*.

1- Papel para aquarela (Canson): Papel artístico, colado na massa, branco natural de alta gramatura (Para aguentar a quantidade de água sem enrugar ou rasgar) e textura dupla-face. Ideal para aquarela, guache, acrílica, giz pastel, giz oleoso, lápis de cor, grafite e carvão. E o mais importante ... livre de ácido! Quem viu minha matéria sobre Scrapbook sabe que o ácido corrói, deixa tudo amarelado e com aspecto feio.



2- Tinta para aquarela (Pentel): Aquarela Pentel Water Colors é uma aquarela utilizada por estudantes e profissionais. É importada de Taiwan, e tradicional entre os consumidores Brasileiros.
De acordo com a minha professora (Lourdes Barreto Diva!), a caixinha com 12 cores tem as cores menos alteradas pelo branco (ou seja, não precisou do branco na sua mistura. Fora que se quiser outra cor é só usar a "mágica" do círculo cromático neh :P).


3- Lápis Aquarelável (Staedtler): Lápis Aquarelável Staedtler é fabricado na Alemanha, e é uma linha direcionada para estudantes e iniciantes. A caixa de lápis era opcional para quem quisesse testar :D


4- Godê (Godê Flor Condor e Paleta Godê Tigre): O excesso de tinta pode ser facilmente retirado do pincel. Formato anatômico confortável para destros e canhotos. Resistente a solventes artísticos (Só o grande diz que é resistente).


5- Pincéis (Tigre): Comprei pincéis redondos (Pincel chato marca muito.), feitos com pelos de orelha de boi e com numeração 4, 16 e 30. Eu não sabia que pincel era feito com pelos de animais (e até de gente O.Ó). Os pelos naturais mais utilizados: marta Kolinsky (os mais caros e raros), marta vermelha, doninha, marta russa, orelha de porco, texugo, mangusto, quati, esquilo, orelha de boi, camelo, pônei (para pincéis escolares), de cabra (para pincéis baratos e de maquiagem) e crina de cavalo (somente para escovas).


Eu tirei fotos dos materiais que eu não tinha ainda, mas para uma lista de material completa você vai precisar de:

♥ Prancheta de tamanho A3 (de compensado ou eucatex).
♥ Esponja litográfica ou natural (precisa ser bem macia para não machucar o papel). 
♥ Pano para limpeza ou papel toalha.
♥ 2 potinhos no mínimo para água (um para limpeza dos pincéis e outro para preparar a tinta).
♥ Fita adesiva crepe ou gomada (para prender o papel na prancheta).


Fotos da primeira tarefa com aquarela pedida pela professora :D. Para conferir minhas próximas tentativas usando aquarela é só acompanhar minha página de desenhos no Facebook.



Espero que tenham gostado e até o próximo post!

4 comentários:

  1. Ahhhh, que amor! Acho lindo desenhos em aquarela, dá um gostinho de nostalgia, sei lá, é muito lindo... Realmente mágico como tu disse! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho completamente lindo também *-*
      Espero um dia conseguir fazer desenhos maravilhosos com aquarela (no momento pareço uma criança de 5 anos brincando com tinta '-')... Quem sabe um dia neh!

      Excluir
  2. {\rtf1\ansi\ansicpg1252
    {\fonttbl\f0\fnil\fcharset0 ArialMT;}
    {\colortbl;\red255\green255\blue255;\red34\green34\blue34;\red255\green255\blue255;}
    \deftab720
    \pard\pardeftab720\partightenfactor0

    \f0\fs26 \cf2 \cb3 \expnd0\expndtw0\kerning0
    \outl0\strokewidth0 \strokec2 Oi Dayse! Primeiro queria dizer que adoro o seu blog e sempre entro pra ver se tem algo novo <3\
    E tenho uma sugest\'e3o: por que voc\'ea n\'e3o posta sobre o curso que faz na faculdade (artes) e d\'e1 dicas pra quem quer seguir? Eu amo artes e assuntos relacionados, e acredito que a maioria dos seus leitores tamb\'e9m, ent\'e3o acho que seria algo interessante. (:}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Júlia <3
      Anotei sua sugestão aqui ò.ó/ Assim que possível eu postarei mais sobre meu curso!

      Geralmente eu não recebo muitas sugestões para o blog (daí fica complicado saber o que vocês gostam mais.)
      Fiquei muito feliz com a sua ideia e se quiser algo mais específico, você pode perguntar no Ask (está na aba "contato" :D) que te responderei melhor!
      Bjs :*

      Excluir

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3