quarta-feira, 30 de abril de 2014

Inspiração para meus rabiscos :D

Olá pessoal!
Como estão todos ?
Hoje resolvi mostrar uns rabiscos da minha fase desesperada de "Ai meu Deus! Preciso achar um traço só meu!" onde tive como base meus ilustradores favoritos.

Uma boa dica para encontrar um traço de desenho apenas seu, é procurar fazer desenhos de diversos autores/ilustradores diferentes. Só assim você pode analisar de forma crítica quais traços de olhos, boca etc... lhe agradam mais e vai aplicando naturalmente no seu estilo. Com uma bagagem grande de referências (Quando digo "referências" significa todo e qualquer tipo viu! Moda e período histórico também contam.) você terá mais confiança para criar o seu próprio.

Prometo atualizar mais a página de "desenhos" e dessa vez com desenhos da nova fase que estou vivendo. Espero que gostem e aceito sugestões, críticas e elogios ;)

Este aqui, fiz inspirado nas ilustrações da minha Diva Sabrina Eras:

Esta E.T.izinha fiz baseada nas ilustrações da Tara McPherson.

 Este foi baseado nas lindas ilustrações da Tatuadora Gabi Spree, e tentei usar apenas as cores preto e vermelho assim como as ilustrações da personagem Emily the Strange.

Minha Alice ruiva foi inspirada nas princesas de Tim Shumate e o relógio de bolso foi inspiração de uma foto que tenho (na minha coleção particular de fotos de relógios). 

Minha doll cega xD foi baseada em uma BJD (ball-jointed doll) que infelizmente não tenho mais a foto. 

E essa olhudinha aqui, foi baseada na boneca mais assustadora de todos os tempos ... a boneca Blythe!

Mais uma ótima dica é ... Não tenha preguiça! Desenhe todos os dias e faça muito exercícios para aprimorar seu traço. Alí em cima na página " Torre dos Desafios" , vocês irão encontrar um ótimo conteúdo da Editora Crás que vai te ajudar a diminuir a preguiça/monotonia nos desenhos.

Espero ter ajudado e até o próximo post!
*Morticia Addams aprova*


8 comentários:

  1. Você desenha muito bem!
    Posta mais desenhos seus por aqui, o terceiro me lembrou um pouco os desenhos da Angelique Houtkamp.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yasmin ^-^
      Eu estou pensando em fazer algo assim mesmo. Obrigada pelo dica!
      É verdade ... deve ser pq os dois tem esse lindo acabamento de Tatuagem.

      Excluir
  2. I really adore your drawing style. These drawings are wonderful! I especially like that Alice in Wonderland work ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you! I also love your drawing style!
      Alice in Wonderland is my favorite drawing *-*

      Excluir
  3. I love all your drawings. You're really talented c:

    http://alluringalyssbeauty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ótimo trabalho Dayse, adoro muito sua pintura com lápis de cor!
    "Mais uma ótima dica é ... Não tenha preguiça! Desenhe todos os dias e faça muito exercícios para aprimorar seu traço. " - Tá certa, é esse mesmo o segredo! Continue melhorando cada vez mais ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah *-* Obrigada Pedro! Admiro muito seus desenhos também :D

      Excluir

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3