segunda-feira, 28 de abril de 2014

Abigail Larson


Olá pessoal!
Como estão todos?
Hoje venho contar um pouco sobre uma das minhas ilustradoras preferidas... Abigail Larson!

Abigail tinha ambições de se tornar uma cantora de ópera e se juntar ao circo quando crescesse, e embora nenhum deles tenha funcionando muito bem, ela ainda gosta de ambos.
Ela começou a desenhar com tinta e pintura em aquarela. Ela desenvolveu recentemente um gosto pela coloração digital, além de meios de comunicação tradicionais.

Ela é muito linda, estilosa e parece ter vindo da Era Vitoriana *-* 

Suas maiores influências são Edgar Allan Poe, o Dr. Seuss, e muitas obras góticas clássicas de ficção, como "Drácula" de  Bram Stoker, e " Frankenstein " de Mary Shelley, só para citar alguns. Suas maiores influências artísticas foram Arthur Rackham, Edmund Dulac, Kay Nielsen, John William Waterhouse (amoooo *--*), e Edward Gorey .

Em qualquer tempo livre, quando não passa descansando na escuridão, caçando monstros, ou assistindo a reprises de A Família Addams, ela está criando arte para clientes privados, ilustrando livros, e passar tempo com seus "seres" favoritos... vampiros, fantasmas e outras coisas que vão em colisão com a noite.


Ela adora aprender sobre como as pessoas viviam e as coisas estranhas que eles usavam e acreditavam . Ela diz: "Eu acho que os nossos medos e superstições revelam muito sobre nós mesmos, e eu gosto de explorar essas coisas e interpretá-los em um ambiente agradável ou tranquilo através da minha arte . "

Em uma entrevista para o site Deadman's Reach, ela diz que Ama a Era Vitoriana principalmente as obras de arte incríveis e design saídos desse período de tempo. A moda , móveis, arquitetura , literatura, propagandas e tudo mais. Este foi também o período de tempo que o Espiritismo desenvolveu e se tornou popular - médiuns, os ocultistas, fantasmas e os mistérios da vida e da morte são todos realmente fascinante para ela, e que sempre tenta trazer isso no seu trabalho artístico. Além da Era Vitoriana, Abigail admira os períodos barroco e rococó na Europa. Ela ama toda a grandeza excessiva na decoração, e adora modificar esse estilo para seu próprio trabalho.


O trabalho de Abigail tem sido destaque em muitas galerias nos Estados Unidos e na Europa , tais como o Museu de Ilustradores americanos em Nova York, o Museu de Poe de Richmond, e Gallery Nucleus, na Califórnia, e ela já participou de diversos grupos de galerias, incluindo  Halloween Town's annual "Tribute to the Haunted Mansion" e Creature Features' "October Shadows" show- para não falar de locais de prestígio em Londres, Paris e Madrid.

Seu trabalho tem sido destaque em várias publicações, incluindo "Spectrum Fantastic Art ", "Art Fundamentals" e "Digital Artist" , bem como várias editoras independentes . Seu primeiro livro totalmente ilustrado para crianças, "Sarah Faire e a Casa no Fim do Mundo ", foi lançado em 2013. Atualmente, ela está ilustrando uma releitura de "A Bela e a Fera ".

Concepts de "A Bela e a Fera"

Alguns de seus trabalhos: 















Vale a pena conferir e conhecer melhor o trabalho dessa talentosa artista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3