quinta-feira, 20 de março de 2014

O relógio mais bonito do mundo!

Olá pessoal!
Como estão todos neste primeiro dia de outono (que não difere em nada do verão)? '-'

Deixando o calor de lado ... Eu estava vendo meu canal divo (Canal Arte1) e eles mostraram um novo relógio simplesmente lindo *-*. Ele tinha um pequeno desenho do céu, algumas estrelas e uma propaganda super fofa também ( mas esta que vos fala ficou tão impressionada que não pegou o nome e nem nada), então lá fui eu procurar (por pura sorte) o tal do relógio mágico ... não encontrei u_u mas acabei encontrando outro muitoooo mais mágico!!!


Eu vos apresento o relógio de pulso astronômico com a Terra e planetas do sistema solar!!!
Sem qualquer pudor em parecer clichê, este é um dos relógios de pulso mais incríveis já criados: ele tem no mostrador um sistema com seis planetas girando com precisão em torno do nosso Sol.

Além de um cometa metálico, cada corpo celeste é representado por pedras preciosas, que vão do jaspe até a turquesa. Perca o fôlego assistindo ao vídeo dessa fantástica viagem interplanetária.


Depois de três anos de trabalho, o Midnight Planétarium foi apresentado na reunião anual Salão Internacional da Alta Relojoaria (SIHH), realizada todo mês de janeiro, em Genebra, na Suíça.

Criado por Van Cleef e Arpels, em parceria com Christiaan van der Klaauw, o relógio astronômico contém 396 partes separadas e apresenta os seis planetas que orbitam mais próximos do Sol.

E por que Urano e Netuno não estão incluídos? Porque o primeiro leva mais de 84 anos para fazer uma única rotação do sol, enquanto o segundo tem uma espantosa trajetória de 164 anos!


Quanto aos planetas que estão em destaque, eles vão fazer uma rotação completa sobre o relógio da seguinte forma:

. Mercúrio: a cada 88 dias
. Vênus: a cada 224 dias
. Terra: a cada 365 dias
. Marte: a cada 687 dias
. Júpiter: a cada 12 anos
. Saturno: a cada 29 anos


Há também um recurso do “Dia de Sorte” que usa uma luneta para permitir que o proprietário escolha qualquer dia do ano para sair da cama com o pé direito. Nele, a Terra cai debaixo de uma estrelinha pintada no cristal do relógio, sempre no mesmo dia a cada ano.

Mas antes de sair correndo para embarcar numa viagem sideral dessa envergadura, certifique-se de que você pode pagar 245.000 dólares (equivalentes a quase 600 mil reais) pelo preço da passagem!


Eu achei super barato #sqn ... O que nos resta é ficar babando por esse pedaço do Universo ( Até a propaganda é d+ gente!).


Fonte: Incógnita

10 comentários:

  1. Noooosssa, que tudo. Muito magico, mas minha conta no banco ainda nao chegou nessa contagem de digitos i.i

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mágico mesmo!
      HUAHAHAHA Com a grana que eu tenho não compro nem uma estrelinha dessa i.i

      Excluir
  2. Que maravilhoso! D:
    Nunca achei que fosse querer tanto um relógio na vida!!! T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo relógios ... mas este supera todos mesmo !

      Excluir
  3. Eu nunca fui muito fã de relógios, mas esse é realmente lindo!! Esse eu usaria.

    ResponderExcluir
  4. Posso copiar a fala da Madrepérola e colar aqui? Não né? Haha, ela roubou minhas palavras!
    Aqueles momentos que a gente tem vontade de ser rica só pra ter um relógio... Ele é lindo (e interessante) demais!
    Adorei a postagem...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Além de ser lindo é super interessante mesmo ... cheio de mecanismos legais *-*
      Obrigada Laura :*

      Excluir
  5. Fiz a postagem que você pediu:

    http://doce-madreperola.blogspot.com/2014/04/50-livros-que-toda-lolita-deveria-ler.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *---* Vou lá ver agorinha!
      Obrigada Madrepérola :*

      Excluir

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3