segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Inspiração do mês: Homem Vermelho

"...Indígenas (sendo os indígenas nativos das Américas também chamados de vermelhos ou peles-vermelhas)." 

(Definição Wikipédia)

"A feição deles é serem pardos, um tanto avermelhados, de bons rostos e bons narizes, bem feitos. Andam nus, sem coberta alguma. Não fazem o menor caso de encobrir ou de mostrar suas vergonhas; e nisso têm tanta inocência como em mostrar o rosto". 

(Carta de Pero Vaz de Caminha)

"Índia teus cabelos nos ombros caindo
Negros como a noite que não tem luar
Seus lábios de rosa para mim sorrindo
E a doce meiguice deste teu olhar.

Índia da pele morena
Tua boca pequena
Eu quero beijar
Índia sangue tupi
Tens o cheiro da flor
Vem que eu quero te dar
Todo o meu grande amor..." 

(Trecho da música Índia: Compositor: J.a Flores-m.o. Guerrero)

"... tudo na terra tem um propósito, cada doença uma erva para curar, cada pessoa uma missão a cumprir. Esta é a concepção dos índios sobre a existência..." 

Christine Quintasket (índia Salish) 1888-1936

"...Os mortos do homem branco esquecem sua terra de origem quando vão caminhar entre as estrelas. Nossos mortos jamais esquecem esta bela terra, pois ela é a mãe do homem vermelho. Somos parte da terra e ela faz parte de nós. As flores perfumadas são nossas irmãs; o cervo, o cavalo, a grande águia, são nossos irmãos. Os picos rochosos, os sulcos úmidos nas campinas, o calor do corpo do potro, e o homem – todos pertencem à mesma família."
(Trecho da carta do Cacique Seattle)

(Amo essa música t.t)

















4 comentários:

  1. Belíssimas citações, fotos, desenhos, tudo lindo!
    E sobre Pocahontas: é um dos melhores filmes infantis pra mim, simplesmente amo! Essa música é linda :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laura <3 Deu um certo trabalhinho pesquisar tudo...mas foi ótimo!
      Eu também acho esse filme uma graça ... é um dos meus filmes preferidos.
      Essa música tem uma letra linda neh *-*
      Beijos :*

      Excluir
  2. Que imagens encantadoras *O*
    Nunca vi Pochahontas, omg ~ mas morro de vontade *w*
    Sou apaixonada por olhos puxados seja em índios ou asiáticos... são tão perfeitos!!!
    Minha bisa era índia mas não puxei os olhos dela :c Ao menos tenho uma cor parecida :p

    Amei o post. Beijinhos ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada SuiginTou!
      Pocahontas tem uma história linda *-* você vai adorar!
      Também acho os olhinhos deles um encanto a parte <3
      Minha bisa também era índia 'o' e só tenho o cabelo e a cor dos indígenas.

      Beijos!:*

      Excluir

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3