sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Canto medieval de Halloween


Olá pessoal!
Saudade de todos vocês *-*
Tenho tanta coisa para postar...o problema é minha falta de tempo (Vocês já estão casados de saber neh '-') Então ... nesta minha volta super rápida ao blog, separei um fato curioso que aconteceu na matéria de Canto Coral da minha Universidade.

Em canto coral funciona assim ... Temos as canções principais e umas secundárias. As secundarias são menores e bem mais simples (provavelmente para não enjoarmos das principais '-') daí ... minha professora Patricia Costa, decidiu passar uma canção medieval muito divertida desta vez.

~Alguém aí conhece "Ghost of Tom"?


GHOST OF TOM 

Have you seen the ghost of Tom?  
Long white bones and no skin on.
Oh, Tom 
Wouldn't it be chilly with no skin on?


Ficamos muito animados com o resultado final, já que é uma canção com uma melodia muito forte e linda (de arrepiar mesmo *0*) Falaram até, que tinha essa canção em um dos filmes de Piratas do Caribe ... bem que combina mesmo ^-^.
Quando cheguei em casa, fui correndo pesquisar sobre a nova canção! Acabei encontrando um vídeo de várias crianças cantando numa presentação escolar de halloween (vídeo aqui!). Na versão das crianças, o fantasma chama-se John e tem pequenas diferenças na letra. Pelo que entendi, esta canção tem muitas versões e todas são válidas.


GHOST OF JOHN (versão mais conhecida) 

Have you seen the ghost of John? 
Long white bones with the skin all gone 
Oooh, Oh Oh Oh Oh Oh 
Wouldn't it be chilly with no skin on, no skin on?


(versão que lembra mais as vozes do nosso coral ... sim , tem muita mulher ^^)


Só quero agradecer a professora Patricia Costa, por fazer milagre com as nossas vozes desafinadas (pausa para rir HUAHAHAHAHAHAHAH) ao ponto de deixa-las agradáveis aos ouvidos xD.

Ah! A Thaynara do blog "I have dream" fez uma múmia flexível gente *0*. Quem quiser conferir, é só clicar aqui.

Espero que tenham gostado e até o próximo post!



4 comentários:

  1. Puxa Dayse como essa musica é linda!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho linda Yasmin ... é minha preferida em canto coral ^-^

      Excluir
  2. Amei a musica, mesmo sem saber inglês (pessoinha atrasada na área).
    Pena que não verei a apresentação T.T Amo coisas relacionadas a coral.
    Adorei você ter lembrado de mim T.T tô tão feliz T.T
    Beijos.
    http://hime-samadesu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tradução é simples (tentando lembrar da tradução da professora >.<) Começa perguntando se você viu o fantasma do John ... Longos ossos brancos e sem pele por cima ... e se não ele não fica com frio sem pele por cima ( é algo em torno disso >.< )

      Eu não gostava de cantar em público, sou bem tímida sabe ... mas com o tempo você acostuma e agora é uma das minhas atividades preferidas! Ah Thaynara '3' não foi nada ... você lembrou de mim primeiro, quando fez o tutorial da múmia *-*
      Bjs :*

      Excluir

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3