sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas)


Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas) É a série criada por Victor-Hugo Borges (um dos mais premiados artistas no cenário da animação brasileira), produzida pela Glaz Entretenimento e animada no Copa Studio, é baseada no curta-metragem homônimo. Após a animação original ter ganho diversos prêmios, foi adaptada com incentivo da lei 12.485, cujo texto obriga canais por assinatura a exibir programas brasileiros através de cotas, e do Cartoon Network. Desde sua estréia, a série foi campeã de audiência entre o público infantil.

Victor-Hugo Borges disse que para "poder mostrar o Brasil numa série de animação, temos que mostrar muita diversidade. Acho que atingimos essa diversidade; porém tudo parece pertencer ao mesmo 'mundo'. Ele também afirmou que apesar de "mostrar um monstro diferente em cada episódio", a série não usa uma narrativa de arco e que "Os telespectadores vão ver que existem elementos que vão agregando elementos a longo prazo, como alguns relacionamentos acontecem, e como um monstro influencia na história".

(Victor-Hugo Borges)

Ciente do público alvo da série, Borges disse ter adicionado "algumas 'colheres de açúcar' no processo criativo", mas que ela "pode dar medo até em adultos em determinados momentos"(Tipo em adultos como eu '-'). O autor criou um universo lúdico, com influências do cineasta Tim Burton e do escritor Neil Gaiman, onde as histórias assombradas criam vida.

Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas) acompanha as aventuras de Pepe, um garoto de 11 anos que mora com a avó centenária que vende artefatos e poções mágicas pela internet. A vida de Pepe é bem diferente de todos os meninos de sua idade. Por causa dos produtos da avó, ele precisa enfrentar monstros, espíritos e toda espécie de criatura sobrenatural. Em suas aventuras, ele conta com companhia do cãozinho Ramirez, a meiga Marilu, os gêmeos siameses Guto e Gastón e o fortão Roberto.


Historietas Assombradas tem exibição todas as segundas no Cartoon Network, sempre às 19h30. (As reapresentações ocorrem todos os domingos, sempre às 16h30). Confira o trailer aí embaixo e divirta-se.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3