terça-feira, 30 de julho de 2013

TAG: meus mangás e eu + Sorteio!

Olá pessoal!
Estava andando por blogs alheios ... até que achei esta tag super legal, no blog Death&Strawberry! Pelo que entendi, era uma tag sobre livros anteriormente e ela (Milky, autora do blog) recebeu com o tema modificado para mangás. Eu particularmente, amei muito mais assim *---* já que nunca fiz nada de mangás aqui no blog, apenas de livros neh!

Vamos lá ~

1. Qual mangá mais te emocionou?

Um mangá inteiro acho meio difícil emocionar, mas fiquei bastante emocionada no capítulo que a Sakura Card Captors pensou ter visto o espirito da mãe em um bosque sozinha T___T. No primeiro mangá de Maid-sama, tem uma história extra bem emocionante também t.t ... Quando o Shiryu de Dragão furou os próprios olhos na batalha contra o escudo da Medusa (I love Shiryu) e o episódio da Nina de Fullmetal Alchemist.

2. Que mangá te ensinou algo que você segue até hoje? E o que foi?

Mangás de uma forma geral, tem essa temática de passar alguma mensagem para a sua vida. Os mangás shounen por exemplo, passam a ideia de superação de desafio, perseverança, onde a vitória deve ser alcançada a qualquer custo.O shoujo já é mais sentimental e romântico, podendo retratar muitos problemas sociais também. 

3. Quantos mangás você tem?

Eu fiquei com preguiça de contar '-' ... fora que emprestei um monte também, mas devo ter uns 100 ou algo perto disso. Tenho de tudo um pouco ... Sakura, Negima, Ragnarok, Dragon Ball, Dr.Slump, Nana, Amar e ser amado, Maid-sama, Kimi ni Todoke, Love Hina, Inu Yasha, Fushigi Yugi, Galism, Bijojuku e por aí vai.

4. Um mangá que sempre quis terminar de ler e nunca conseguiu?

Tantos '-' ... Aishiteruze Baby, Negima!, Fushigi Yugi, Chobits, Galism e por aí vai . Eu não acompanho mangás de forma certinha, e saio comprando tudo aleatóriamente nas bancas mas tenho o sonho de terminar Sakura, Negima e Sailor Moon ( quando chegar no Brasil! ).

5. Está lendo algum mangá no momento? Se sim, qual?

Estou lendo School Rumble (na velocidade de uma geleira u__u mas estou!)

6. Qual seu mangá preferido?

Até o momento tenho dois :D ...Sakura Card Captors e Bijojuku: Cursinho de Sedução, mas tenho certeza que daqui a pouco será Sailor Moon também!

7. Qual foi o primeiro mangá que você leu?

Sakura Card Captors! Eu era bem criancinha quando comprei, nem sabia o que era mangá e nem nada. Fiquei impressionada com aquela história de ler de trás pra frente e com a quantidade de ideogramas japoneses *---* e o mais engraçado gente !!! Acostumada com as revistinhas da Turma da Monica colorida , achei estranho o mangá não ser colorido ... e por causa de que não era colorido??? (eu pensando neh) Ah! Já sei ... é pra pintar \o/ heeeee .... '----' e foi realmente isso que eu fiz , triste mas eu fiz '-' .

8. Um mangá que tenha um carinho especial?

Foi esse da Sakura gente (edição 8), mas infelizmente me roubaram quando o levei para a escola. Nem gosto muito de falar sobre isso T___T é muito triste!! 

9. Um(a) mangaká que sempre te faz querer os mangás que ele lança? E qual seu mangá favorito desse mangaká?

CLAMP e Mayumi Yokoyama. Sakura Card Captors é meu preferido do Clamp, mas vou citar xxxHolic também ...e da Mayumi é sem dúvidas Bijojuku, mas também indico Galism!

10. Indique um mangá e essa tag a alguém.

Vou indicar God Child (Count Cain - God Child). É um mangá do gênero horror gótico/mistério, e é realmente muito legal, principalmente pelas roupas de babar da aristocracia *-*. Como eu peguei (roubei) está tag '-'v ... Deixo em aberto para todo mundo que quiser fazer!



Sorteio!

♥ Agora o que todos esperavam! O sorteio da vez é do Blog Antik Garden! A Érika vai sortear esse pedaço de felicidade na Terra *0* e para quem quiser saber mais, é só clicar aqui. ♥
♥ Boa sorte meninas! ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3