sexta-feira, 26 de julho de 2013

Caverna do Dragão: Requiem, o último episódio!


Todo mundo já deve saber da versão horrorosa que vivia circulando pela internet u_u neh!

O boato:
Segundo esta versão, quando a montanha russa descarrilhou (o que pode ser visto na Introdução) os seis garotos morreram. O Reino nada mais é do que um inferno, e o Mestre dos Magos e o Vingador são o mesmo demônio de duas faces que tem o objetivo de torturar os garotos,  oferecendo tanto esperança, como medo. Uni, a filhote de unicórnio seria uma enviada do demônio, que cuidaria para que os garotos não descobrissem que não poderiam voltar… Segundo esse boato, esse seria o motivo pelo qual o último episódio não foi produzido: era muito sombrio para a época.

A versão dos roteiristas:
A revista Herói 2000 entrevistou alguns dos roteiristas da série, entre eles Mark Evanier, sobre o suposto final do desenho:

“Isto é totalmente falso! Apesar de vários possíveis finais terem sido discutidos, nenhum último episódio foi produzido de fato.”

Em seu site Michael Reaves, produtor de oito episódios de Caverna do Dragão, fala do “Final não produzido de Caverna do Dragão” e disponibiliza o script do último episódio:

Preface to Requiem: The Unproduced Dungeons and Dragons Finale (em inglês)

Segundo Michael,  quando a terceira temporada estava chegando ao fim, a CBS resolveu fazer um episódio para “fechar a temporada”. O título ficou como “Requiem”, apesar de Michael quisesse chama-ló de “Redemption” (Redenção). Esse episódio teria um fim ambíguo, pois eles não sabiam que haveria uma quarta temporada ou não. A idéia era usa-ló como “trampolim” para uma nova temporada onde os garotos  não dependessem apenas de suas armas. Mas acontecerem problemas com a TSR (uma das produtoras) e o último episódio não foi produzido.
Sobre os boatos a respeito do último episódio no qual os garotos estão no inferno, Michael diz que: “Não ha tal episódio. (…) Caverna do Dragão foi um desenho muito sombrio para a sua época – como foi Gárgulas, nos anos noventa – (…).  Nós o levamos o mais longe possível que você poderia ir na televisão infantil da época (…)” .
E ele continua: “Mas eu percebo que apenas aminha conversa não terá muito efeito sobre os rumores. Então eu decidi  mostrar a prova (…). Aqui está Requiem, o misterioso e muito debatido episódio final de Caverna do Dragão – o primeiro rascunho, escrito em 18 de maio de 1985. Eu espero que ele atenda as expectativas. Se atender, fico feliz. Se não, minhas desculpas – mas tente lembrar  de um mantra que me serviu bem ao longo dos anos ‘É só televisão’ ”.

Fizeram um script ilustrado e uma história em quadrinhos, mas para vocês selecionei o HQ feito pelo Reinaldo Rocha, que realmente ficou bem legal!




fonte da matéria: Lucas Masotti.

2 comentários:

  1. Meu lado macabro sempre quis que o fim dessa história fosse de fato como nos rumores haha
    Eu adorava esse desenho, mas o fato deles nunca saírem me deixava frustada, eu também não gostava do Uni e do guri que ficava com ela(e) e aquele mestre dos magos nunca estava na hora que eles realmente precisavam, e como sempre gostei mais dos vilões deve ser por isso que gosto mais da versão não real, se bem que ela é pesada msm hehehehehe
    Mas a história real é bem legal também =^^= vou morrer em paz hahahahahahah
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão do boato é realmente interessante, mas é sombria de mais! Eu amava o Presto *--* Acho ele a coisa mais fofinha, de resto concordo com você. Agora poderemos ficar em paz u.u huahahahahaha

      Excluir

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3