terça-feira, 21 de maio de 2013

Moleskine®


(Moleskine da diva Sabrina Eras *-*)

Olá Pessoal ~
Ganhei 8 mini Moleskines da minha amiga Chen (Belo presente de níver adiantado neh)!! *0* .
Há tempos estava querendo um Moleskine para fazer meus desenhos, e acabei ganhando oito de uma só vez .
Para quem não sabe da linda história desse caderninho encantado, preparei esta matéria com muito carinho.
Vamos lá /o/


O Caderno Lendário

O caderno Moleskine® é o herdeiro do lendário caderno usado nos últimos dois séculos por artistas e pensadores, como Vincent Van Gogh, Pablo Picasso, Ernest Hemingway e Bruce Chatwin. O pequeno caderno preto, discreto e essencial, com os característicos cantos arredondados, elástico e bolsa interna extensível foi produzido durante mais de um século por um pequeno encadernador francês que o fornecia às papelarias parisienses frequentadas por uma elite internacional de artistas e escritores de vanguarda. Este fiel companheiro de viagens guardou esboços, notas, histórias e ideias antes de se tornarem pinturas famosas ou livros aclamados.


Segundo Chatwin

Em meados da década de 1980, o pequeno caderno preto deixou de estar disponível. Bruce Chatwin conta toda a história do seu caderno favorito, que alcunhou de “moleskine”, no seu livro “The Songlines”. Em 1986 o fabricante original – uma família em Tours – fechou para sempre: “Le vrai moleskine n´est plus” são as palavras lapidares que Chatwin coloca no discurso do dono da papelaria da Rue de l´Ancienne Comédie – um local também lendário onde os cadernos eram armazenados. Antes de partir para a Austrália, o escritor e viajante inglês comprou todos os cadernos que conseguiu encontrar, mas não foram suficientes.


O Caderno Moleskine®

Em 1997, um pequeno editor milanês voltou a dar vida ao lendário caderno, atribuíndo-lhe este nome literário e resgatando desta forma uma tradição extraordinária. Seguindo os passos de Chatwin, o caderno Moleskine® inicia uma nova jornada, desta vez como um complemento indispensável à atual tecnologia portátil. Capturando a realidade em movimento, vislumbrando e registando detalhes, inscrevendo o caráter único da experiência em papel: o caderno Moleskine® é uma bateria que armazena ideias e sentimentos, liberando a sua energia ao longo do tempo.
Atualmente a marca Moleskine é sinonimo de cultura, viagens, recordações, imaginação e identidade pessoal, tanto na vida quotidiana como no mundo digital. Identifica uma família de cadernos, diários, agendas e inovadores guias de cidades para diferentes funções.
Com a diversidade de formatos de página, os cadernos Moleskine® são parceiros para as profissões criativas e imaginativas do nosso tempo. Representam, em todo o mundo, um símbolo do nomadismo contemporâneo, em estreita ligação com o mundo digital, através de uma rede de sites, blogs, grupos online e arquivos virtuais. Com os cadernos Moleskine, os gestos seculares de anotar e desenhar – atividades tipicamente analógicas – encontraram um fórum de discussão inesperado na internet e nas suas comunidades.

Fotos dos meus *-* :


fonte : Moleskine.com

2 comentários:

  1. Este caderninho é um sonho de consumo meu, adoraria poder deixar meus desenhos em um desses.
    Bj

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3