quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dia Mundial do Gótico e meu níver !



Olá Pessoal~
Como estão todos?
No dia 22 de maio é comemorado o World Goth Day (dia do apicultor e do abraço também'-'v) e acreditem se quiser ... meu níver também . Como esta data é a minha cara, nada melhor do que fazer um post bem legal aqui para o blog.

Um pouco da história ...


Dia Mundial dos Goticos!

A escolha acidental, na verdade, foi cuidadosa. Afastado pelo menos duas semanas de qualquer grande comemoração, o dia 22 de maio foi escolhido como data comemorativa justamente por não representar nenhuma data comemorativa. Era o dia perfeito para centralizar uma FLASH MOB(aglomerações instantâneas de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social) que acontece já há alguns anos: o Goths Day.

Literalmente, Dia dos Góticos, a data foi criada pelo britânico Graham Simmons, com a simples proposta de incentivar as pessoas a serem góticas por um dia. A convocação não é apenas para pessoas externas à cena, mas para os próprios góticos, muitas vezes inibidos devido ao preconceito e pressões sociais que a tribo urbana sofre ainda hoje.

Nesse dia, eles são intimados a assumir a estética do movimento, com suas roupas pretas, maquiagens pesadas e acessórios de metal e celebrar a produção musical gótica.

Isso pode acontecer em vários níveis, seja em festas totalmente voltadas para a temática, ligações para emissoras de rádio pedindo músicas do estilo, colocando a trilha sonora em reuniões com amigos ou até dançando, sozinho, no quarto. Não importa como, o fundamental é festejar esse dia ao som de The Cure, Siouxsie and The Banshees, The Cult, Bauhaus, e muitos outros ícones do estilo.


Até um site foi criado com o propósito de agregar todos os eventos voltados para a data ao redor do mundo. O World Goth Day (http://www.worldgothday.com/) não só agrega fãs do estilo em um fórum virtual, mas também oferece material gráfico de cartazes e banners para as produtoras interessadas em organizar o seu evento.

A celebração começou como "Dia Gótico" apenas em uma parte do Reino Unido em 2009, mas no ano seguinte, os primeiros organizadores decidiram empurrar a ideia para todo o mundo.

As celebrações espalharam-se pelo Reino Unido inteiro, EUA e até mesmo lugares no Oriente Médio, América do Sul, Polônia, África do Sul, Irlanda e Austrália. Os simpatizantes abraçaram a ideia de comemorar um dia gótico especial.

No Brasil, oficialmente se deu um passo a frente levando a comemoração adiante no ano de 2012, em Brasília. Em 2013 os organizadores esperam que boa parte do País comemore o seu dia da maneira que achar melhor, seja em eventos, em casa, no trabalho ou em qualquer lugar que possa estar.




2 comentários:

  1. eu sou uma gótica, mas eu tenho medo de contar para minha familia, o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente você deve ser novinha neh?(Não sou gótica mas lembro desses meus medos na adolescência '-'). Olha ... se você for uma boa aluna, for responsável, for uma pessoa ética, tenho certeza de que seus pais não vão te desrespeitar perante isso.
      Esse estilo sofre preconceito pq são vistos como pessoas sem futuro, que bebem, usam drogas , ( "vão ao cemitério para profanar tudo" é o mais comum '-' ) não estudam e só querem aparecer com suas roupas chamativas e tudo mais ... o que você deve fazer é justamente quebrar esses tabus e continuar sendo uma pessoa ética ^^.
      Espero ter ajudado :D

      Excluir

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3