segunda-feira, 18 de março de 2013

Top 5 : Bonecas Blythe


Blythe (pronuncia-se "Blaite") foi criada em 1972 pelo designer Allison Katzman e comercializada nos E.U.A. pela Toy Company Kenner. Sua característica mais marcante e notável eram os olhos que mudam de cor e posição ao puxar de uma corda amarrada à parte traseira de sua cabeça. Devido à falta de interesse e o fato da boneca assustar as crianças, a Blythe saiu de linha após um ano de seu lançamento.

Historia :

Em 1997, a jornalista Gina Garan ganhou uma boneca Blythe de presente e passou a fotografá-la em todos os lugares, dando assim inspiração ao seu livro "This is Blythe" (Esta é a Blythe). Em 1999, ela foi introduzida à Junko CWC Wong pelo artista e ilustrador, Jeffrey Fulvimari. Ainda naquele ano, a Hasbro deu à Takara, empresa japonesa, uma licença para produzir uma nova edição da boneca Blythe, a NEO (nova) Blythe. A Blythe foi usada em uma campanha publicitária de televisão por Parco, o ramo de moda da Seibu Department Stores no Japão e foi um sucesso instantâneo. O sucesso no Japão levou a Hasbro a dar uma licença à Ashton Drake Galleries (ADG) em 2004, para produzir Blythes nos Estados Unidos por um preço mais "em conta".

Na primavera de 2009, Alexander McQueen lançou uma linha de moda para uma campanha publicitária com bonecas Blythe. A subcultura Blythe vibrante floresce na Internet, principalmente em fóruns e grupos de usuários. Existe uma grande rede de fanáticos que customizar a boneca para revenda, as pessoas que criam roupas exclusivas e calçados, bem como acessórios especificamente para Blythe.

Há dois tamanhos de bonecas Blythe: a 28 cm (escala 1/6th) de tamanho natural, e as de 11,2 centímetros, menos populares e exclusivas da Takara, "Petit Blythes" (Pequenas Blythes). Apenas Blythes de tamanho natural podem trocar a cor e posição dos olhos, sendo eles, na maioria das vezes, Azul (esquerda), verde (direita), laranja (frente) e cor-de-rosa (frente). Mesmo assim, Petit Blythes possuem os membros flexíveis e as pálpebras se fecham. Porém, já está previsto o lançamento das "Middie Blythes", que serão as "Blythes Médias" terão aproximadamente 20cm de altura, e elas terão apenas uma cor de olho, que poderá se mover para a esquerda e para a direita.As pálpebras serão Fixas (não abre e fecha). O pescoço, Móvel (esquerda e direita). Os braços, Móveis. A Cintura Fixa e o Joelho Fixo (não dobra). O valor ainda não foi estimado.

Geralmente o preço das Neo-Blythes varia, podendo ir de 100 dólares até mais de mil. Antigamente, uma Blythe Kenner era vendida por aproximadamente 6 dólares.Todo mês, a Takara lança uma nova Neo Blythe.A companhia Ashton Drake lançou 12 bonecas diferentes, porém sua produção cessou em 2008.

Agora um top 5 dos vídeos dessas bonequinhas fofas *-* e o melhor ! Dois dos vídeos são com a minha diva *0* Sabrina Eras \o/ :








Para saber mais sobre as bonecas Blythe, é só clicar aqui !

2 comentários:

  1. A primeira vez que vi essa boneca foi em ilustrações na revista capricho e confesso que me assustei sim, achei elas uns monstrinhos ! haha
    Mas depois ela começou a ficar mais conhecida e assim as pessoas começaram a personaliza-las e elas ficaram mais bonitas pra mim, algumas ainda me assustam mas não muito e com a junção das roupinhas e acessórios pequenos e delicados comecei a achar elas uns amorzinhos. Mas acho que não gastaria dindim com elas não, só se fosse uma bem lindona. hehe
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Amanda!
    Queria uma parecida com a minha Poupée e só ^^ . Claro que seria maravilhoso ter uma coleção *-* mas não tenho tanta grana assim huahahahaahah .
    bjs :*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3