sábado, 22 de dezembro de 2012

Top 5 : Filmes de Natal


1° O estranho mundo de Jack (The nightmare before christmas, 1993 , USA)


Você assistiu ao filme Noiva Cadáver? A pegada é a mesma, pois também trata-se de uma obra do sombrio Tim Burton. Desta vez, o rei do Halloween está cansado de sua própria data e resolve tomar conta do Natal. O cara até sequestra o Papai Noel para tomar o lugar dele. Seu coração vai bater forte.

2° O Grinch (How Grinch stole the christmas, 2000 , USA)


Vivido por Jim Carrey, o maluco peludo odeia o Natal. Assim, ele quer estragar a festa dos moradores de Quem-lândia roubando presentes e enfeites ao lado de seu cãozinho Max. Até que ele cruza com a menina Cindy Lou – o resto, a gente não pode contar. A história vem do livro How The Grinch Stole Christmas (Como Grinch Rouba o Natal, em inglês), de Theodore Seuss Geisel.

3° O Natal da Família Monstro (The Munsters' Scary Little Christmas , 1996 , EUA)


O Natal da família mais estranha da Califórnia: a família Monstro. A carta que o filho da Família Monstro escreveu para Papai Noel vira piada. Todos aprontam diversas travessuras para que ele recupere o espírito natalino . Enquanto isso o vovô Monstro ajuda Papai Noel a distribuir rapidamente os presentes com uma poção mágica e a Sra. Monstro se ocupa tentando vencer a competição de casa mais horripilantemente decorada para o feriado.

4° Os Fantasmas de Scrooge (A Christmas Carol , 2009 , EUA)


O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.

A Origem dos Guardiões (Rise of the Guardians , 2012 , EUA)


Esse está nos cinemas ainda e compensa muito. Apesar de não se passar em sua maior parte durante o Natal, mostra um Papai Noel guerreiro, um Polo Norte totalmente diferente e uma oficina absolutamente fora do comum, além de transmitir exatamente o significado não apenas do Natal, mas de todo folclore similar. Um dos 10 melhores filmes de natal, com certeza.

Fonte : aqui , aqui e aqui  '-'v

2 comentários:

  1. O estranho mundo de jack é o que mais tenho vontade de assisti.Eu assisti esse filme quando era criança mas nem lembro mais como era haha adoro os filme do Tim Burton
    xoxo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3