segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Impressionismo : Paris e a Modernidade


Olá pessoal!
Passando aqui rapinho para fazer este post de divulgação . Nesta semana as galerias do CCBB Rio de Janeiro começam a se preparar para receber a próxima exposição.


A exposição traz pela primeira vez ao país uma seleção de 85 obras-primas do acervo do Museu d’Orsay de Paris, um dos mais visitados museus do mundo, dedicado à arte do século XIX e detentor da mais importante coleção de impressionistas.

A mostra reflete a história da pintura ocidental no período que compreende a segunda metade do século XIX e início do século XX e é dividida em seis módulos – “Paris: a cidade moderna”, “A Vida Urbana e Seus Autores” e “Paris É Uma Festa”, “Fugir da Cidade”, “Convite à Viagem” e “A Vida Silenciosa”, com obras de Camille Pissaro, Claude Monet, Edgar Degas, Edouard Manet, Gustave Coubert, Carot, Henri Toulosse-Lautrec, Jules Lefebvre, Paul Cézanne, Paul Gauguin, Pierre-Auguste Renoir e Vincent Van Gogh, entre outros mestres.

No dia 23, às 19h, haverá uma mesa-redonda com a participação dos curadores. O evento é gratuito, com senhas distribuídas uma hora antes do início da palestra. Durante todo o período da exposição, o Programa Educativo desenvolverá ações que acontecerão ao longo do dia em vários espaços do CCBB. Você poderá ser surpreendido com uma destas atividades.

O público visitante terá à sua disposição souvenirs confeccionados para a mostra e que estarão à venda para o público em quiosque especialmente montado para o evento.


Para mais informações sobre o evento , aqui !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3