sábado, 6 de outubro de 2012

Hambúrguer-vampiro de Halloween


Olá pessoal !
Tudo bem com vocês ? 
Estou morrendo de sono hoje x_x . Eu sei que é sábado e é dia de ficar feliz neh \o/ mas todos os sábados pela manha , tenho curso de inglês (dói acordar cedo viu @_@ ) . Ah! Tinham que ver meu curso hoje gente *0* tão bonitinho para o Halloween ... morceguinhos e abóboras para todos os lados *-* uma graça !

Mudando de assunto ... Para continuar minhas matérias do Halloween , resolvi falar sobre essa receita mega fofa criada para essa época *-*  O Hambúrguer-vampiro \o/ heeeeee!

A propósito , ano passado fiz um post com algumas receitas bem legais também , para quem quiser conferir é só clicar aqui . 



Ingredientes:


1 cebola média
400g de carne picada misturada (porco+ vaca)
1 ovo
2 colheres de sopa de pão ralado
pimenta branca
sal
cerca de 1/2 colheres de chá de paprika doce
2-3 colheres de sopa de óleo
4 pães de hambúrguer
2-3 tomates médios
4-5 pepininhos (de conserva tipo pickles)
4 folhas de salada lollo bianco
4-6 colheres de sopa de creme de salada leve
4 colheres de sopa de ketchup de tomate
1-2 colheres de sopa de amêndoas em palitos
4 bolas mini de queijo mozzarella



Preparação:

1. Aqueça primeiro o forno a 200 ° C. Descasque a cebola e corte em cubos finos. Com uma batedeira com os ganchos de massa, amasse a carne picada com o ovo, pão ralado, cubos de cebola, sal, pimenta e a paprika em pó. Com esta mistura, forme 4 almôndegas planas iguais (molhe as mãos com água para não colar).

2. Aqueça o óleo numa frigideira e frite as almôndegas por 4-5 min. de cada lado. Coloque os pães de hambúrguer numa grelha do forno e leve ao forno a aquecer e tostar por 5 min. Lave os tomates. Corte os tomates e os pepininhos de conserva em rodelas finas. Lave as folhas de alface em água corrente e seque com papel absorvente.

3. Tire os hambúrgueres do forno, deixe arrefecer um pouco e corte-os ao meio. Barre os fundos das metades dos pães com o creme de salada. Cubra com rodelas de tomate e pepinos (reserve 8 rodelas de pepino para os olhos). Coloque uma almôndega por cima dos pães e distribua sobre as almôndegas algum ketchup de tomate como "mancha de sangue".

4. Prenda os palitos de amêndoa como dentes frontais nas bordas das metades do pão de baixo e de cima. Coloque as metades de pão por cima das almôndegas e pressione ligeiramente. Corte as bolas de queijo mozzarella ao meio e coloque sobre os hambúrgueres com as restantes rodelas de pepino como o olhos. Coloque os "Hambúrgueres Vampiro" em pratos com as folhas de alface.

Doses:
Tempo:
45 min
Preparação:
Lume ( fogo brando )
Dificuldade:
Básico


Fonte : Petiscos.com

2 comentários:

  1. Ah, eu já tinha visto essa receitinha uma vez ~ muito amor, haha ~
    Nunca vi decoração para o Halloween, escola, curso, cidade de pobre. Triste vida.
    Então, o vestido ficou meio curto, mas minhas pernas não são muita coisa e com a meia-calça não aparece tanto.. suahsua
    Thaynara influenciando o vegetarianismo nas pessoas.. haha

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aqui é mais comum encontrar em cursos de inglês mesmo , mas na minha escola uma vez ajudei a fazer um mural para o Halloween .

    Verdade ! A meia ajudou bastante fora que combinou muito mas ficou muito linda ^^ uma perfeita Lolita !

    Sim , também tenho esse desejo de me tornar vegetariana . Eu realmente não sinto falta de carne .

    Bjs Thay :*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3