quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Brincadeiras de Halloween




1. Envolva a múmia :

 As pessoas devem formar duplas. Cada dupla recebe um rolo de papel higiênico (quanto mais baratinho, melhor, porque além de não ter picote, é bem mais grosso do que os mais caros). Quem conseguir terminar o rolo primeiro, deixando o seu par com "cara de múmia", ganha.

2. A verruga da bruxa :

Faça um desenho grande de bruxa num papel pardo ou 40 quilos . Dê a cada pessoa um chiclete e peça que eles masquem bem. Coloque o desenho da bruxa na parede e, um a um, os participantes são vendados, e tirando o chiclete da boca, tem que acertar o nariz da bruxa. Quem conseguir, ganha um doce.

3. O pega maçãs :

Esse é um jogo de Halloween que existe há centenas de anos. Coloca-se maçãs com hastes em uma grande cuba ou chaleira com água. Devem remover uma maçã somente os dentes. Pode também amarrar maçãs em barbantes e pendurar para que as pessoas tentem morder de olhos vendados.

4. Caça aos doces :

Similar a uma caça do ovo. O dono da festa esconde os doces pela casa em pacotes e os participantes devem procurar .

7. Bruxa na vassoura :

As pessoas devem ficar em um circulo , e a primeira pessoa com a vassoura na mão diz : "Eu sou uma bruxa em uma vassoura e estou tomando um ... e completa com algo que gosta . O próximo repete a frase com o que o primeiro disse e acrescenta algo e assim sucessivamente até que alguém esqueça a sequência e seja  eliminado.

8. Frankstein :

Recorte cartões de cartolina e use revistas velhas. Os participantes devem recortar partes do corpo , e montar seu Frankstein , quanto mais partes diferentes usar, melhor fica.

9. Trick or treat : 

Faça, com antecedência , vários cartõezinhos, sendo alguns com a palavra "trick" e outras com a palavra "treat". Coloque todos os cartões num saco ou num recipiente alusivo a Halloween ( um crânio de plástico por exemplo ). Peça para os alunos formarem um círculo e toque uma música . Enquanto toca a música, o recipiente vai passando. Quando a música parar , a pessoa que estiver com ele nas mãos vai tirar um papelzinho e ler. Se disser "treat", ganha um doce; se for "trick", tem que pagar um mico .

10. Procurando o rato (ou a cobra, ou a aranha...) :

O dono da festa deve esconder o Rato em algum lugar da casa . Na hora da brincadeira as luzem devem ser apagadas . Os participantes formarão grupos de três ou mais , de acordo com a quantidade de pessoas da festa e assim irão procurar o objeto com apenas a luz da lanterna .


11. Jogos de tabuleiro ( Visita a casa mal-assombrada ) : 





12. Halloween colorido : 

Separe um espaço para a arte na sua festa , com muitos desenhos para colorir e outras coisas para enfeitar (exemplo :  papeis coloridos , cola colorida , purpurina , estrelinhas , contas ... etc ) . Podem até fazer um concurso para eleger o melhor desenho decorado ou o melhor desenho livre .

Alguns desenhos :


                  
 


fonte da matéria aqui e aqui 

22 comentários:

  1. Muito legais as brincadeiras :3 Estranhamente esse ano eu não estou muito animada pro Halloween i.i

    ResponderExcluir
  2. Eu também não estava , mas as lojas da minha cidade estão enfeitadas e cheias de coisas originais . Investiram em coisas que eu só achava vendendo na internet , então acabei ficando animada ^^ .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual é a sua cidade? queria fazer uma festa de halloween mas não acho nada!!!

      Excluir
    2. Olá Júlia ~
      Eu moro no Rio de Janeiro ... aqui no centro da cidade tem algumas lojas enfeitadas este ano. Uma dica é encomendar pela net, até falei de algumas lojas neste post aqui (http://lady-cereja.blogspot.com.br/2012/10/up-no-dia-31-de-outubro.html) Espero ter ajudado ^^
      Bjs :*

      Excluir
  3. Obrigada pelas ótimas dicas. Tomei a liberdade de colocar o link da postagem na minha página de recreação infantil no face.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Maria ^^ ... Ah! Sem problemas :D

      Excluir
  4. Gostei muito das brincadeiras, irei adotar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^-^
      Se puder, mande o que fez na sua festa \o/ vou adorar saber como ficou!
      Bjs

      Excluir
  5. De nada! Fico feliz de ter ajudado de alguma forma ^^

    ResponderExcluir
  6. Amei as brincadeiras,vou aplicar com meus alunos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando dava aula, fiz a brincadeira da múmia com eles ... Todos adoraram e foi um sucesso! Acho super válido fazer com os alunos *-*

      Excluir
  7. obrigado eu tinha que apresentar um trabalho mas ñ tinha doces pra todos vc me ajudou bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhahahahahahaha é verdade!
      Dá pra economizar nos doces em certas brincadeiras xD

      Excluir
  8. Obrigado ajudou muito minha prof passou um trabalho sobre o halloween e ela pediu as brincadeiras e tirei total no trabalho vlw =3

    ResponderExcluir
  9. muito bom!!!! vou usar em uma festa no meu condomínio,valeu demais!

    ResponderExcluir
  10. muito bom!!!! vou usar em uma festa no meu condomínio,valeu demais!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3