domingo, 14 de outubro de 2012

Arte em papel por Peter Callesen .




Peter Callesen (nascido em Copenhague em 1967) é um artista dinamarquês e autor. Callesen é conhecido por seu talento em combinar o minimalismo de uma folha de batata frita grande de papel branco , com a complexidade do papel meticulosamente cortados e dobrados e usa os dois para construir algumas composições esteticamente agradáveis​​. Particularmente notáveis são as suas obras, onde os restos dos objetos cortados e dobrados são literalmente sombras do objeto anterior. Ele usa o espaço positivo e negativo para contar uma história às vezes obscura sobre o passado e o futuro de seu tema usando apenas uma folha de papel branco. Callesen também trabalha com uma variedade de outros meios de comunicação, incluindo as instalações, performances e Monoprints.

Ele cria arte papercut intrincada de papel A4 e em instalações em larga escala. Cada trabalho é criado a partir de uma folha de papel, seja ele tridimensionais flores que caem de um ramalhete de negativo, um beija-flor voando a partir da página, ou um castelo de tamanho infantil trabalhada a partir de um papel de outdoor . Ele usa o papel porque diz que é "provavelmente o meio mais comum e consumido utilizados para o transporte de informações hoje", mas "raramente nota a materialidade real" do mesmo. Há uma qualidade trágica para a maioria de seus súditos, se é uma flor que morre, um anjo preso em uma gaiola, ou até mesmo uma maçã reduzido ao seu núcleo. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3