terça-feira, 7 de agosto de 2012

Top 5 : Filmes com garotas legais .


1) O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le fabuleux destin d'Amélie Poulain) :



O filme conta a história de Amélie, uma menina que cresceu isolada das outras crianças. Isso porque seu pai achava que Amélie possuia uma anomalia no coração, já que este batia muito rápido durante os exames mensais que o pai fazia na menina. Na verdade, Amélie ficava nervosa com este raro contato físico com o pai. Por isso, e somente por isso, seu coração batia mais rápido que o normal. Seus pais, então, privaram Amélie de frequentar escola e ter contato com outras crianças. Sua mãe, que era professora, foi quem a alfabetizou até falecer quando Amélie ainda era menina. Sua infância e a morte prematura de sua mãe influenciaram fortemente o desenvolvimento de Amélie e a forma como ela se relacionava com as pessoas e com o mundo depois de adulta.
Após sua maioridade, mudou-se do subúrbio para o bairro parisiense de Montmartre, onde começou a trabalhar como garçonete. Certo dia, encontra no banheiro de seu apartamento uma caixinha com brinquedos e figurinhas pertencentes ao antigo morador do apartamento. Decide procurá-lo e entregar o pertence ao seu dono, Dominique, anonimamente. Ao notar que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e remodela sua visão do mundo.
A partir de então, Amélie se engaja na realização de pequenos gestos a fim de ajudar e tornar mais felizes as pessoas ao seu redor. Ela ganha aí um novo sentido para sua existência. Em uma destas pequenas grandes ações ela encontra um homem. E então seu destino muda para sempre.


2) Kamikaze Girls (Shimotsuma Monogatari) :


 

Momoko é uma lolita - fã da marca Baby the Stars Shine Bright - que mora em uma cidade pacata e isolada do Japão,onde as pessoas compram roupas no mercado e acham que ela é estranha por viajar para comprar suas "roupas estranhas".Ela é uma garota solitária e acredita que se deve fazer o que for para ser feliz, sem se importar com regras e com as outras pessoas.
Para conseguir dinheiro para comprar mais roupas lolitas, Momoko decide vender umas mercadorias falsas (que eram de seu pai, um ex-mafioso que hoje, como ela mesma diz, é um fracassado), e é ai que ela conhece Ichiko, uma yankee que participa de uma gangue de motoqueiras que está interessada em comprar as roupas falsas que Momoko está vendendo.
Ao contrário de Momoko que é delicada e aprecia o estilo de vida do rococó, Ichiko gosta das aventuras de sua gangue, é bruta e mal-educada. Desde que Momoko conhece Ichiko sua vida começa a mudar, com as coisas que Ichiko faz com ela.Começa então a nascer uma amizade no meio das "aventuras" de uma lolita e uma yankee.

É um filme muito divertido,que foi baseado em uma novel escrita por Novala Takemoto ( que escreve diversos textos sobre lolita , e já fez designs pra Baby), e também tem um manga de mesmo nome.Recomendo pra todos que gostam de comédia , histórias sobre amizade e pra quem gosta de lolita também.A atriz que faz a Ichiko é a Anna Tsuchiya (que cantas as musicas do anime Nana).


3) A Princesinha ( A Little Princess ) :





Sara Crewe (Lisel Matthews) é uma garota inglesa que vivia feliz, apesar de ser órfã de mãe. Quando eclodiu a 1ª Guerra Mundial seu pai, o capitão Crewe (Liam Cunningham), que pertencia ao exército inglês, tem que ir para a guerra. Porém antes vai a Nova York para deixar Sara num luxuoso internato para moças, no qual a mãe dela já estudara e que é administrado agora com mão de ferro pela Srta. Minchin (Eleanor Bron). A Srta. Minchin fica incomodada com a criatividade de Sara, que logo cativa a maioria das garotas. Um dia o Sr. Barrow (Vincent Schiavelli), o advogado do pai de Sara, chega no colégio para dizer que não haveriam mais pagamentos, pois o pai de Sara tinha morrido em combate. Minchin então faz Sara trabalhar como uma criada, para pagar sua estada ali . Enfrentando uma severa disciplina pela diretora da escola, Sara conhece um outro lado do mundo, um lado triste, sem fantasia que ela pretende  mudar!


3) O Jardim Secreto (The Secret Garden ) :



No início do século XX, Mary Lennox (Kate Maberly) vivia na Índia com seus pais, que não lhe davam muita atenção. Porém um estouro de elefantes os mata e, seis meses depois, Mary desembarca em Liverpool, na Inglaterra, para viver com Lorde Archibald Craven (John Lynch), seu tio, na mansão Misselthwaite, uma construção feita de pedra, madeira e metal na qual existem segredos e antigas feridas. Mary estava assustada naquele solar com várias dezenas de quartos e era incrivelmente mimada, pois lhe desagradava a idéia de vestir suas roupas, já que na Índia isto era tarefa de suas aias. A mansão é administrada pela Sra. Medlock (Maggie Smith), uma rigorosa e fria governanta. Lorde Craven perdeu a mulher há dez anos e nunca mais conseguiu superar a tragédia. Para piorar Colin Craven (Heydon Prowse), seu filho, também sobre de extrema apatia, sempre recolhido no seu quarto. Mais uma vez negligenciada, Mary passa a explorar a propriedade e descobre um jardim abandonado. Entusiasmada com a descoberta, Mary decide restaurar o lugar com a ajuda do filho de um dos serviçais da casa, conquistando assim a atenção do primo doente. Juntos eles desafiam as regras da casa e o velho jardim se transforma em um lugar mágico, cheio de flores, surpresas e alegria. O jardim secreto é um lugar fantástico onde não existe tristeza e arrependimento, um lugar onde a força da amizade pode trazer de volta a beleza da vida.


4) O Diário da Princesa (The Princess Diaries ) :



Mia é uma garota de 15 anos tímida e insegura que acredita que seu único objetivo na vida é ser invisível. Esse pensamento muda radicalmente quando ela conhece Clarisse Rinaldi, sua avó e rainha de Genóvia, um pequeno país na Europa, e que quer a todo custo colocar Mia no trono do país, já que seu filho e pai de Mia, Philipe, era o príncipe governador de Genóvia, antes de morrer. Assustada com a descoberta, Mia acaba revelendo seu segredo para Lilly, sua melhor amiga, e Michael, irmão mais velho de Lilly e apaixonado por Mia em segredo. O segredo porém acaba sendo revelado por um dos funcionários de Clarisse, colocando então a pacata vida de Mia Thermopolis de cabeça para baixo.


5) Matilda ( Matilda ) :



Matilda é uma garota super inteligente e esperta, quase uma gênia, cheia de apetite por conhecimento. Seus pais, porém, não querem saber dessas belas qualidades da garota, mandando-a para uma escola dirigida por uma cruel e autoritária diretora. Seu único refúgio naquele lugar é a professora Honey, que entende a genialidade da garota e a ajudará o quanto for possível. Logo Matilda descobre que possui poderes mágicos e que com ele pode ajudar a combater a sua diretora junto com sua professora Honey, ou seja, um dos melhore filmes do cinema americano, fazendo sucesso até hoje e sendo apreciado por gerações.


Extra : Madeline ( Madeline ) :




Paris, anos 50. Uma instituição com 12 meninas é mantida por Lady Covington (Stéphane Audran) e administrada pela senhorita Clavell (Frances McDormand). Quando Lady Covington falece seu marido, Lorde Covington (Nigel Hawthorne), decide vender a mansão que abriga as meninas. Porém Madeline (Hatty Jones), uma garotinha de 9 anos que não tem ninguém no mundo mas é extremente capaz de arrumar confusões, provoca diversas situações para que a casa não seja vendida. Madeline é ajudada por Pepito (Kristian de la Osa), o filho do embaixador da Espanha, sendo que quando o menino é alvo de sequestradores a garota faz de tudo para salvá-lo.


fonte : Wikipédia 

2 comentários:

  1. Kamikaze Girls mto bom kkkkkkk sou apaixonado pela Ichiko, dayse KKKK

    ResponderExcluir
  2. Também gosto muito dela mas prefiro a Momoko *0*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3