sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dia Mundial do Rock !



Faço este post com intuito de agradecer ...

Sabe quando uma coisa boa vai puxando outra e assim por diante ? Foi exatamente isso que aconteceu comigo.

Não nasci nesse meio e nem se quer conhecia alguém que gostasse desse ritmo . Ninguém me influenciou nessa decisão . Comecei relativamente tarde ( se é que existe uma idade pra começar ) , com uns 10 anos aproximadamente tive meu primeiro contato , e quem adivinhar a banda e a música vai ganhar ... '-' tah , não ganha nada u.u .

A primeira música de rock que escutei na vida , ou pelo menos a que chamou atenção o suficiente pra nota-la , foi From The Inside da banda Link Park . O inicio da música é bem normal , tem momentos de tons altos mas mesmo assim bem normal , até que chega uma parte épica ( é assim que classifico a parte dos gritos de Chester Bennington *o*) que me deixou de olhos brilhando !

  

Foi assim que tudo começou pra mim ^^ . Acho que sempre fui roqueira , só não sabia disso ainda .
Além disso tudo , o Rock é algo que engloba muitas outras coisas , não é apenas um ritmo , é filosofia de vida mesmo !

Com o Rock comecei a prestar atenção na moda e consequentemente a me vestir melhor . Comecei a me interessar por poesias e a literatura de uma forma geral e por mais estranho que isso possa parecer para algumas pessoas , também comecei a gostar de música clássica/erudita . Não é atoa que existe o Metal Melódico/Gótico e afins ... realmente combina muito . Muitas coisas boas e diversificadas são ligadas ao Rock , como por exemplo aprender novas culturas e até outras línguas , já que esse ritmo é algo mundial e com isso pode ter influencia de todos os país  . Com toda certeza posso afirmar , que o Rock mudou minha vida !


 Agora algumas informações básicas sobre esse dia :

O Dia mundial do rock é uma data em comemoração ao rock, celebrada anualmente em 13 de julho.

Origem do Dia Mundial do Rock :

Em 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
O show foi transmitido ao vivo para diversos países e desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3