quarta-feira, 30 de maio de 2012

Kerli




Kerli Kõiv (Elva, 7 de fevereiro de 1987) é uma cantora-compositora estoniana. Durante a sua juventude, ingressou em competições de canto e venceu a Fizz Superstar em 2002. Como efeito, entrou para a gravadora Universal Sweden, na qual permaneceu durante um breve tempo. Continuou apresentando-se e passou os dois anos seguintes indo à Suécia para especializar-se em composição. Fez uma audição para o então presidente da Island Def Jam, L.A. Reid, que contratou-a para a Island Records, e mudou-se aos dezenove anos para os Estados Unidos.
Seu álbum de estreia, Love Is Dead (2008), atingiu a 126ª posição na tabela musical Billboard 200. A canção "Walking on Air" serviu como seu primeiro single e obteve popularidade na Europa. Em 2010, Kerli participou de Almost Alice, trilha sonora inspirada no filme Alice no País das Maravilhas, com o single "Tea Party".




Kerli afirma ter tido o sonho de se tornar cantora desde sua infância e ao longo de seu crescimento compreendeu que "se tu recebeste o talento de criar e dar algo a este mundo, então tens uma grande responsabilidade".  Em 2006, criou uma comunidade de seguidores, denominados Moon Children. Inicialmente um método de ajuda mútuo entre adolescentes, desenvolveu-se em um grupo de pessoas que conectam-se e "tentam ser o melhor que puderem". Seu símbolo é formado por três pontos que representam I.L.U.: integrity (integridade), love (amor) e unity (unidade). Ela comentou a respeito: "Tu não precisas ser um fã da Kerli para ser uma Moon Child, muito menos o contrário." Uma página virtual na qual a artista e seus fãs interagem também foi desenvolvida. Bubble Goth, seu senso de música e moda, tem como ideal sobrepor fantasia e realidade e a autoexpressão. Este nome veio a partir de um comentário negativo ao Love Is Dead, no qual o crítico chamou o estilo de Kerli de "bubble goth" e ela gostou; a partir de então, adotou-o.





No início de sua carreira, foi comparada a outras vocalistas como Amy Lee, Avril Lavigne e Björk — uma de suas favoritas —pelo seu som e conteúdo lírico, além de ter sido rotulada como "emo". Em resposta a comentários do tipo, diz não ter grandes inspirações, mas sim na vida em geral , assim como não gostar de ser classificada em um gênero por acreditar que a arte não precisa ser restringida.De acordo com a revista Billboard, "seu estilo musical é difícil de definir: naturalmente alternativo, com partes inteligentes de pop, rock e rítmica". O tema mais comum de suas canções é enfrentar obstáculos e seu processo de composição é feito a partir de anotações do que as pessoas estão sentindo e pensando, e então, através do que absorve, cria o seu próprio conceito.





Grande parte do seu interesse em exprimir sentimentos ocorre por não ter desenvolvido-se em um ambiente liberal e com exposição de emoções como era o seu país durante a época da União Soviética. Em função de crescer ao redor de uma visão ateísta do mundo, sempre teve vontade de conhecer causas diferentes, mas sem ter uma religião. Kerli diz acreditar em diversos seres como anjos e fadas, com a influência da natureza em sua vida e consequentemente na sua música.
Kerli é a artista estoniana mais conhecida fora do país. Em 2011, foi listada como uma das 100 Mulheres Estonianas Mais Influentes sob "Embaixadoras da Cultura" pelo jornal Eesti Ekspress.












fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Kerli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3