segunda-feira, 2 de maio de 2011

Corset / Espartilho



Espartilho ou Corset surgiu por volta do século XVI, e tinha como objetivo manter a postura e dar suporte aos seios. Somente por volta do século XIX graças a invenção dos ilhóses e o uso de barbatanas de baleia que a atenção foi voltada para a cintura e teve início a era das cinturas minúsculas, conhecida como era Vitoriana. A peça caiu em desuso no início do século XX quando foi inventado o sutiã. Mas agora eu vejo que algumas mulheres hoje em dia usam espartilho,antes o que era um meio de repressão feminina é visto com nostalgia por algumas mulheres
Dita Von Teese , famosa por usar essa moda ^^
Um dia ainda vou fazer Tight-lacing *----* quero deixar minha cintura bem fininha

''Tight Lacing, ou "laço apertado" em uma tradução literal, é o nome dado à prática de usar um corset por longos períodos, no intuito de alterar a silhueta reduzindo a cintura. O Corset utilizado para este fim é uma evolução dos espartilhos que nossas bisavós e tataravós usaram, que não tem nada a ver com o que hoje chamamos de espartilho encontrado à venda em lojas de lingeries e sex-shops.
Os Corsets são construídos com tecidos resistentes, em várias camadas e com reforços em áreas estratégicas, amarrados nas costas e com barbatanas rígidas, normalmente de aço ou alumínio.
Para a efetiva redução da cintura, modificação da localização de órgãos internos e reacomodação das costelas, o corset deve ser bem reforçado, ter preferencialmente barbatanas de aço e ilhoses bem próximos.
Alguns cuidados devem ser tomados na escolha da peça usada: obviamente o corset para Tight Lacing deve ser feito sob medida; não deve ser muito alto na parte superior para não se tornar incômodo ao sentar; na parte inferior não deve ser muito curto, pois corre o risco de causar depósito da gordura abdominal na parte livre de pressão, criando uma indesejável barriguinha; deve-se evitar materiais impermeáveis ou que dificultem a respiração da pele; por fim deve ter um diâmetro de 10 cm inferior à sua cintura quando fechado.''





Modelos de espartilhos:
Underbust: Corset que não cobre o busto

Overbust: Cobre o busto completamente

Midbust: Cobre parcialmente o busto

Waist Cincher: Tem o foco somente na cintura,sendo assim uma peça menor

É claro que tem que ter o maior cuidado pois o corset mexe com a estrutura do seu corpo,então se deve comprar de uma marca confiavel feito especialmente com as medidas do seu corpo.
Uma grife boa:

http://www.madamesher.com/pt/
Madame Sher *---*


Dita Von Teese e Madame Sher com esse lindo modelo estilo sereia *-----*

Muito diva ela neh *-*
Se você acha isso muito estranho e que não usaria uma roupa que mudasse seu corpo, saiba que os populares jeans são os novos espartilhos.Com o tempo eles ficaram tão baixos e apertados que acabam deformando o corpo,mesmo quem é magro fica com aqueles pneuzinhos acima do quadril.Então a diferença do jeans pro corset é que ele muda o corpo pra pior.Por isso se for pra alterar o formato do meu corpo prefiro usar o corset que além de lindo vai deixar o meu corpo com uma forma bonita e elegante.

Bisous fonte : http://cerise-et-frills.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Because the admin of this site is working, no question very shortly it will
    be well-known, due to its feature contents.

    Also visit my page; travel

    ResponderExcluir
  2. We Acknowledgement hereby as a professional manufactures of Women Corsets

    1), Satin Corsets 2), Leather Corsets 3),Pvc Corsets
    4), Skirts 5), Legging 6),CLubwear
    7), Gothic Wears

    Just with your completely satisfactions services behalf on our cheap prices .

    With best regards,
    MD. Sufyan
    M/s:Warm Leather
    Sialkot-Pakistan
    ------------------
    Call:+92-3316741693
    E-mail:info@warmleather.com
    URL : www.warmlather.webs.com

    ResponderExcluir
  3. Useful information. Fortunate me I discovered your
    site by chance, and I'm surprised why this coincidence didn't took place earlier!
    I bookmarked it.

    Feel free to visit my website ... luxe vakantie

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3