sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Moda Gótica


Quem já viu esse mangá super kawaii "Vampire Kisses" ?
Pra quem não sabe, conta a história de Raven é uma garotinha gótica muito determinada e fofa, que não tem medo de nada! Nem das meninas fofoqueiras do colégio. Sabe aquelas que adoram falar mal dos outros, excluir quem é diferente e que se acham a cereja do bolo? essas tb perseguem a Raven com frequência!


Outra coisa que eu gostei na Raven é que ela tem um estilo muito fashion! Ela usa meias listradas, tictacs de caveirinha, cintos de tachinhas, coturnos e tem uma jaqueta de ossos muito linda!!! Eu lembrei o quanto acho divertida a moda gótica! Por isso estou fazendo um post aqui no meu blog a respeito do assunto! :)
Bom, a moda gótica nasceu no comecinho dos anos 80, com a cultura punk. De lá pra cá surgiram vários novos gêneros góticos. Gothic-Punk, Cyber-Gothic, Gothic-Lolita, Vitorian Gothic, Emo-Gothic...


Tem os góticos que adoram vampiros, como a Raven! Tenho certeza que ela usaria esses broches na mochila do colégio, vcs não acham? Coturnos, meias de listras PB (um ítem bem clássico usado pelo Tim Burton e muito presente entre os emo-góticos), sainhas com volume e parte de cima no estilo corset, quase uma bailarina. O material "vinil", aí presente no coturno e na mochila são também usados com frequência, e fazem um link com o sadô-masô. Bem o visual dela!


Também tem o gótico-chique, que traz uma proposta meio vitoriana, tudo a ver com o estilo "vampiros de antigamente" fazendo um look bem mais elegante. Super refinado, mas sempre cheio de preto e com ícones clássicos como rosas e morcegos. Esses trocam o coturno por um sapato mais chique, mas sempre preto. Muitos acessórios finos.



Tem os góticos que curtem essa vibe de vampiros, que adoram usar roupas que lembrem o figurino de Drácula. A cor, quando existe, vem sempre em tons escuros: verde, vinho, roxo. Caveirinhas são um ícone, já que a gótico lida muito bem com a morte. Vampiros são mortos-vivos, afinal de contas! Sem falar nessas de ir no cemitério. Porque será né? Se você é um gótico e está lendo isso, responda pra gente! :)


Aqui eu montei um look gótica-fofa! Coturnos grandes, meinhas listradas, vestidinhos fofos estampados, acessórios com brilhos, caveirinhas, lacinhos, corações e alguns spikes e correntes. Uma versão bem mais 
light do estilo, né?


As Gothic-Lolitas nasceram no Japão. Uma mistura do estilo Lolita, que é algo como a idéia de vestir-se como uma boneca vitoriana (o que faz sentido lá, afinal as japonesas são pequeninas e tem carinha de criança) com o estilo gótico. Elas são famosas e muita gente visita os bairros Shibuya, em Toquio, para vê-las passeando aos domingos. :)


O Cyber-gótico é um visual com muito tecido sintético, coturnos de solado bem alto, com um quê de Marilyn Manson. Na gringa tem muitos cybers, eles costumam usar esses óculos estilo gogle, as vezes até modelos de esquiar na neve. Coisas bem grandes e exageradas!
Acho que hoje em dia está cada vez mais difícil rotular um grupo. A todo momento as tribos se misturam e geram sub-tribos novas, adaptadas de maneiras diferentes pelas novas gerações. De qualquer modo é legal entender de onde veio cada coisa quando vamos fazer a nossa própria mistura para criar o nosso estilo. Todas as composições aí em cima foram montadas pela MariMoon , espero que tenham curtido! ^^"
Agora me digam...

Qual desses sub-estilos góticos vcs gostaram mais? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3