quarta-feira, 13 de outubro de 2010

K-pop

O K-pop é uma vertente do K-music que eu particularmente gosto muito ^^
Então , irei falar um pouquinho dele ...

K-pop é uma abreviatura para coreano da música pop (também designado por Gayo ou Kayo música), especificamente a partir da Coreia do Sul. Muitos desses artistas e grupos musicais que se ramificou e da Coreia do Sul tornaram-se populares em muitos países ao redor do mundo.A popularidade do K-pop é frequentemente considerado uma parte do aumento da onda coreana , o recente aumento de popularidade do sul-coreano cultura contemporânea da Ásia .

História

A cena da música pop sul-coreano logo teve vários gêneros: menino ou menina bandas cujo apelo leigos principalmente em sua aparência, uma tecnicamente difícil gênero mais antigo, que tinha suas raízes no período colonial e foi popular entre os coreanos mais velhos, e os amadores violão, muitas vezes cantores e compositores, que se tornou popular na década de 1960 e cantou em um vocal estilo simples. Na década de 1970, a música rock foi introduzido na Coréia do Sul, principalmente popularizado por Cho Yong Pil. Trot, música pop inspirado pelo estilo de música japonesa , também se tornou um gênero principal na música pop.

A estréia do grupo Seo Taiji and Boys em 1992, marcou uma viragem na música popular sul-coreano, como o grupo incorporou elementos de gêneros musicais populares americanas, como rap, rocketechno em suas músicas, que trouxe uma queda na popularidade do trote. O enorme sucesso de Seo Taiji and Boys na Coreia do Sul e de outros grupos, tais como Roo'ra, R.ef, Solid, DOC DJ,Turbo, pânico etc definir a tendência para a actual geração de K-pop grupos e artistas. Orientada atos de Dança se tornou dominante no cenário da música popular sul-coreano dos anos 90, incluindo o lendário hip hop duo Deux. A meados da década de 90 marcou o surgimento do ídolo teen grupos, criando uma tendência diferente no cenário musical. Grupos como HOT, Kies Sechs, Shinhwa,SES, deus e Fin.KLse tornou extremamente popular, tendo fanbases forte e álbuns mais vendidos de alta (com alguns grupos que têm um "milhão de vendedor", um álbum vendeu mais de um milhão de cópias). Começando com o desmembramento daSechs Kies em 2000, no entanto, a maioria destes grupos se dissipou. Apesar de alguns artistas continuaram seus sucessos na década seguinte, novos grupos, desde então, tomaram seu lugar.

Atualmente, na década de 2000, os grupos de pop ainda são muito populares, embora tenha havido uma emergência da Coréia do Sul R & B e Hip-Hop: artistas como MC Mong, 1TYM, JinuseaneEpik High provaram ser um sucesso.Artistas Underground, como Drunken Tiger, Tasha (Yoon Mi Rae) também ajudaram a hip-hop se tornou mainstream.Recentemente, a música rock tornou-se notado pelo público, com atos como o Yoon Do Hyun Band e Seo Taijiganhando reconhecimento nacional. Além disso, há também dança techno populares artistas / como Lee Jung Hyun,Kim Hyun Jung, e Yoo Seung junho, a quem todos tinham longas carreiras muito, permanecendo firmemente entrincheirado em seu gênero de música. Assim como, baladas e R & B ficaram populares, como cantores, comoBaek Ji Young e KCM, além de SG Wannabe, continuaram o seu sucesso por muitos anos.

Há também muitos artistas que tiveram sucesso internacional. BoA tornou-seller artista internacional mais alto da Coréia do Sul, devido à sua força no J-pop no mercado, que foi em parte devido a Lee Soo Man"adaptação s da Estratégia Oceano Azul. Desde então, artistas como Rain e Se7en também lançaram álbuns fora da Coréia do Sul, tornando-se conhecido em todo o Leste da Ásia. A chuva também teve seu internacional Rainy Day 2005 Tour, tendo as datas dos shows no Madison Square Garden, o sul-coreano estrela primeiro a fazê-lo. Ele foi destaque dois filmes de Hollywood, Speed Racer e Ninja Assassin. Ele também foi eleito o "Seu # 1 pessoa influente no Mundo 2007" por uma revista de pesquisa online TIME.

Kim Bum Soo é o primeiro artista sul-coreano a atingir os EUA Billboard e ficou em 51 no Hot 100 em 2001. Depois disso, artista solo feminina, martas e-americanas do grupo coreano, chegou também a S. Blush a Billboard Hot Dance Club Play gráficos, onde # 1 em 2006 e # 2, em 2007 , respectivamente.Skull, um artista de reggae da Coreia do YG Entertainment também classificada como # 3 na Billboard Hot EUA R & B / Singles Sales Hip-Hop e # 14 Hot Singles Sales em 2007. Se7en, que também é da YG Entertainment[10], BoA daSM Entertainment ea chuva JYP Entertainment são atualmente se concentrando na sua estréia EUA. Embora Wonder Girls tornou-se artista K-pop primeiro a ter uma música chegar à Billboard Hot 100, tem ainda de ser um proeminente, K-pop artista de sucesso na indústria da música americana


Estilo atual

K-pop é semelhante ao boy bands da América na década de 2000. No entanto, ao contrário da música pop norte-americana, que teve a maioria de seus boy bands e girl groups , quer quebrar ou informalmente debandar, pop chiclete ainda é muito popular na Coreia do Sul. Grupos como o Super Junior, DBSK, Wonder Girls, SNSD, Big Bang, SS501, SHINee e 2NE1 continuar a ser mais vendidos no K-pop, e artistas como Ahyoomee e GLP lançaramcanções novidade, em graus variados de sucesso. No entanto, a década de 2000 viu a ascensão de R & B grupos vocais, tais comoSG Wannabe, Davichi e SeeYa ter sucesso com os seus álbuns. Baladas também são muito populares, como 2006 viu o lançamento de singles pela balada-balada artistas não, incluindo Shinhwa eBaek Ji Young. Além disso, a música trote fez um retorno em K-pop, bem como, principalmente devido ao sucesso de Jang Yoon Jung Hyun Park e Bin .O ano de 2007 foi marcado com o lançamento da menina numerosos e boy bands , mas apenas alguns conseguiram o topo das paradas . Apesar de novas bandas estreando, as vendas de CDs físicos têm se tornado cada vez mais baixos, devido compartilhamento ilegal de arquivos facilmente acessível na internet. O álbum mais vendido de 2007, não chegava a atingir a marca de 200.000, com apenas 190.998 cópias vendidas.

O início de 2008 viu o surgimento de electronica posição dominante no pop cena K, influenciado pelo lançamento de de mini-Bang álbum Big sempre, o que muito caracterizou o gênero.Outros artistas também seguiram a tendência, como Jóias para sua canção "One More Time" e Brown Eyed Girls "amor" Mesmo os artistas que a música lançamento em outros gêneros têm lançado álbuns com influências electro para se adequar às tendências atuais, incluindo Epik High, Gummy, Clazziquaie Lee Seung-cheol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3