quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Unhas decoradas japonesas


Desenhos, adesivos, glitter, plástico e até enfeitinhos de porcelana! Conheça esse estilo de manicure que é febre entre as meninas no Japão.

Recentemente, Rihanna e Katy Perry apareceram com unhas pintadas de um jeito bem diferente. Mas essa moda, na verdade, vem do Japão! Por lá, a especialidade nos salões é criar verdadeiras obras de arte nas mãozinhas das garotas japonesas, abusando de cores, adesivos, cristais e outros badulaques. É o que se chama de “Japanese Nail Art”: a manicure japonesa. Tem até unha de Hello Kitty!!! A mania pode até parecer meio estranha para as garotas ocidentais, mas no Japão, é bem normal ver garotas usando essas unhas super enfeitadas. E a moda está chegando por aqui! Além de Rihanna e Katy Perry, Gwen Stefani, Paris Hilton e Lindsay Lohan são outras das celebridades que adotaram o estilo. Fergie ousou ainda mais e optou por um modelito dominó. Quem quer jogar?

Mas não vá pensando que as japonesas cuidam das unhas obsessivamente como nós, brasileiras: elas não tiram as cutículas, porque têm pavor de adquirir alguma bactéria com o procedimento. Em geral, as mulheres lá são adeptas dos extremos, ou seja: ou abrem mão de qualquer esmalte ou se jogam na “Japanese Nail Art”. Normalmente as unhas para a “Nail Art” são postiças, pois a aplicação é demorada e muito cara. Shirota Mika, 19 anos, conta que gastou 150 dólares para fazer as unhas num salão especializado. “Escolhi o modelo lilás com flores através de um mostruário. Mas é preciso retocar a cada 3 semanas!”, ela explica.

Shirota, 19 anos, mostra as unhas que têm aplicações até de porcelana! Gostou da idéia? Você também pode arriscar fazer unhas decoradas em casa. Muitas lojas vendem decalques especiais para manicure. E, caso você queira pintar desenhos, a dica é comprar um pincel número zero, bem fininho, e tintas de tecido, que são mais fáceis de remover caso você erre: basta passar um algodãozinho umedecido com água e pronto.















Tokyo Nail Expo

O que já é febre em Tokyo está se espalhando pelo resto do mundo! As unhas decoradas japonesas são uma verdadeira arte que ganhou adeptas enchendo as mãos de adereços e muita criatividade. As inventoras desta nova Arte são as garotas japonesas que fazem o máximo para se destacarem e construírem uma identidade visual super artística. A mania Nail Art Japonese já faz parte da cultura japonesa e é muito comum no país do Sol Nascente. Há muitos desenhos e adereços diferentes que podem ser aplicados nas unhas, como por exemplo, adesivos, glitter, strass, plástico, renda, pérolas, tinta acrílica e até porcelana. A especialidade fica por conta de Salões de beleza que oferecem dezenas de estilos diferentes para a decoração das unhas.

Parece exagero abusar de tantos adereços assim, mas as adeptas a nova moda, confirmam que já se acostumaram com as unhas e que elas não as atrapalham nos afazeres do dia-a-dia.

As aplicações podem ser feitas na própria unha, em alongamento de porcelana e silicone ou em unhas postiças, existindo versões mais chamativas. Há espaço para todo tipo de criação! Para treinar ou se divertir em casa, pode-se encontrar os materiais para decoração de unhas em casas de cosméticos, devendo escolher um pincel número zero para fazer os desenhos. Para as iniciantes, uma dica é usar tintas de tecido, que são mais fáceis de remover em caso de borrar ou errar o desenho, basta um algodão umedecido com água para retirar o excesso. A média de preço varia conforme o salão escolhido e a decoração da unha. Para as mais decoradas o preço pode chegar até R$ 10,00 por unha. E o tempo para fazê-las pode assar passar de 3 horas! Muito esforço para conseguir uma unha decorada e cheia de estilo!












4 comentários:

  1. Adorei o post e vim até aqui pesquisando sobre as unhas das japonesas e a arte de decorar as unhas
    para postar no no meu blog,queria saber se posso usar algumas imagens? desde já agradeço, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Claro que pode ^^ sem problemas !
    bjs :**

    ResponderExcluir
  3. muito bom vou tentar fazer com as dicas!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3