sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ikebana




Ikebana (em japonês: 生け花 "flores vivas"?) é a arte japonesa de arranjos florais, também conhecida como Kado (em japonês: 華道 ou 花道?) — a via das flores.

Ikebana é uma arte floral que originou na Índia onde os arranjos eram destinados a Buda, e personalizada na cultura nipônica, pela qual é mais conhecida. Em contraste com a forma decorativa de arranjos florais que prevalece nos países ocidentais, o arranjo floral japonês cria uma harmonia de construção linear, ritmo e cor. Enquanto que os ocidentais tendem a pôr ênfase na quantidade e colorido das cores, dedicando a maior parte da sua atenção à beleza das corolas, os japoneses enfatizam os aspectos lineares do arranjo. A arte foi desenvolvida de modo a incluir o vaso, caules, folhas e ramos, além das flores. A estrutura de um arranjo floral japonês está baseada em três pontos principais que simbolizam o céu, a terra e a humanidade, embora outras estruturas sejam adaptadas em função do estilo e da Escola.




2 comentários:

  1. YO,Watashi wa Lise-chan desu! ^-^
    amei o seu blog, muito lindo mesmo!
    gostaria de saber se vc pode me dar alguma dica de como personalizar minha página?
    Arigatō! ^-^

    ResponderExcluir
  2. Ah~ *-*
    Obrigada Lise-chan ... Olha , eu não sou tão boa assim com essas coisas xD mas nesse site aqui ( http://jellypages.com/) foi onde peguei esse meu template e os gadgets (ou pelo menos maioria deles )se clicar em cima , já vai logo para a página onde encontrei \o

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3