segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Fei Zhu Liu

Fei Zhu Liu (非 主流), abreviado como FZL, é uma palavra chinesa que pode ser traduzida como anti-moda. Ironicamente, é uma das maiores modas na China hoje. Existem inúmeros sites sobre fei zhu liu onde meninos e meninas que seguem este estilo colocam suas fotos, e alguns se tornam até famosos nesse meio.


Os fei zhu liu são conhecidos também como ulzzangs chineses, apesar de que os ulzzangs originais coreanos só foram servir de inspiração nos últimos anos. Aconteceram muitas mudanças nesse estilo desde os anos 90, quando foi criado. Originalmente, os fei zhu liu foram jovens que iam contra o regime rígido chinês, e queriam se destacar (assim como em alguns estilos japoneses). Eles descoloriam os cabelos e faziam tratamento para deixá-los cacheados ou extremamente crespos, usavam roupas chamativas, etc. Nos idos de 2003, os fei zhu liu começaram a usar percucas, photoshop e as circle lenses, que é uma das maiores marcas deles hoje em dia. Basicamente, os fei zhu liu se distinguem dos ulzzangs coreanos por exagerarem bem mais no photoshop e fazerem maquiagens carregadas para aumentar os olhos. Os coreanos geralmente tem uma beleza mais natural e tiram fotos mais artísticas. No entanto, todos são ulzzangs.
Os ulzzangs chineses mais famosos aparecem em programas de televisão ou viram modelos. A maioria deles começa pela internet, com blogs ou postando fotos em sites de concursos ulzzang (tanto coreanos quanto chineses participam).

Talvez a mais famosa delas seja a Komi.Xi. É raro ver um site FZL (como o farpop.com) onde não tenha fotos dela, que faz o perfeito estereótipo fzl: cabelos crespos (ruins mesmo), olhos enormes, perucas e muito photoshop. Pelo menos para os chineses, isso parece não incomodar e ela é a maior fonte de inspiração de muitas meninas chinesas.

Adicionar imagem




fonte : http://lovesickdreams.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3