quarta-feira, 21 de julho de 2010

vida de otome ... *-*v


Primeiramente vou explicar o que seria uma Otome :

Otome (kanji: 乙女, otome ou おとめ) é uma expressão usada no Japão que significa donzela, rapariga, virgem ou senhorita (garota comportada e educada).
Pode-se também ser encontrado escrito com mais raridade com os kanji 少女 (しょうじょ, shōjo ou おとめ, otome).

No Brasil Pórem esta palavra é designada aos fãns do sexo feminino de Anime, Mangá e afins, os masculinos são chamados de Otaku .

Bem ... eu sou uma ^^...
Sou desde ... desde ... uns seis anos eu acho , mas não sabia disso >.<... só fui tomar conhecimento , com uns 8 pra 9 anos , quando na tv aberta passou um anime maravilhoso que mexeu realmente comigo !!! ... Estou falando de Sakura Card Captors ou Sakura Kinomoto , uma gorotinha de 10 anos , estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda , por acidente abre um livro misterioso , chamado Livro Clow . Do livro saem muitas cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento , que foi libertada quando Sakura leu o seu nome .Kerberos, o guardião das cartas ( uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno ) , surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo , tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês ). Acho que depois disso comecei a virar uma otome de verdade ... ^^ e tbm comecei a frequentar eventos do estilo . Amo muito ser otome *-----*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3