sábado, 31 de julho de 2010

Mas é cosplay neh ?


Harajuku é um lugar com diversos estilos porem tem gente que confunde toda essa gama de estilos diferentes com o tão famoso cosplay XD ...

É comum confundir uma pessoa usando um visual com um cosplayer, provavelmente pela excêntricidade das roupas, cabelos, maquiagens… Mas é importante frisar que cosplay e os estilos japoneses não são a mesma coisa.


Mas qual a diferença?

No cosplay a pessoa se veste exatamente como algum personagem que gosta (e estes se originam de animês, mangás, filmes, ou alguma outra mídia que goste) e teoricamente incorpora seu comportamento, o look cosplay precisa necessariamente vir de uma referência que já exista. Podem participar de concursos, e concentram-se basicamente em eventos relacionados a animes e mangás.

As pessoas que aderem aos diversos estilos da moda urbanaincorporam sua forma de vestir, de viver em alguns casos, que independem de qualquer personagem, é moda. Sendo moda, a pessoa se identifica com o estilo e cria sua própria combinação de vestuário a partir daí.

Esses estilos também são chamados de tribos, por exemplo, no Brasil nós temos patricinhas, surfistas, clubbers, skatistas, roqueiros, punks, etc, certo? Pois bem, no Japão também temos roqueiros, skatistas, punks, mas também alguns estilos bem diferentes como as Lolitas (masculino Ouji, Dandy, entre outros), as Gyaru (masculino Gyaruo),Visual Kei , Decora , Fairy Kei , Mori , Cyber , entre muitos outros, cada um com características e estilo de vida próprios, como por exemplo preferências musicais, vestuário, de comportamento, e assim por diante. ( aqui explicamos os principais estilos da moda urbana). Abaixo ilustramos alguns dos principais estilos mais extremos encontrados nas ruas do Japão e cada vez mais difundidos pelo mundo (o complemento “Kei” significa “estilo”):









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Sua presença é muito importante para mim, mas não esqueça de ler o post todo antes viu ;) ... e sinta-se a vontade para expressar seus sentimentos '-' mas sem deixar a boa educação de lado (aqui só tem príncipes e princesas educadíssimos!)

Campanha: Comente e deixe a Day-chan feliz ! Seu dedinho não cairá <3